Iluminando-se em 2016

sf (lat illuminatione) 1 Ato ou efeito de iluminar ou iluminar-se. 2 Conjunto de luzes para iluminar alguma coisa. 3 Estado daquilo que é iluminado. 4 Rel Luz extraordinária que se crê que Deus lança nas almas. 5 Inspiração, luz intelectual.

Certa vez um antigo sábio disse que se você busca iluminação “ilumine-se”!

Infelizmente por mais que tentemos alcançar estados superiores de evolução espiritual em nossas vidas fomos ‘condicionados’ a acreditar que atingir um estado de iluminação seria tarefa para seres raros, como Jesus, o filho de Deus, e Buda, o príncipe indiano que entrou em profundo processo de meditação por mais de seis anos para finalmente ‘despertar’.

Mas iluminar-se segundo a milenar cultura dos xamãs estaria ligado a uma sequência de experiências e realizações que passamos ao longo de nossas vidas, aliados ao ‘despertar’ de uma nova consciência, que nos levariam ao desejado estado.

Segundo o pesquisador americano Alberto Viloldo, PhD (Illuminatio, theShaman’swayofhealing, 2010)a ‘intuição’ dos antigos começa a ser comprovada pela neurociência(através dos conceitos da neuroplasticidade)que mostra que nosso cérebro possui a capacidade inerente de nos levar ao estado de iluminação, não precisando ser conferida por uma força superior.

iluminado1

Para os xamãs independente daquilo que fomos condicionados a acreditar o Universo fará de tudo para nos mostrar que estamos certos. Portanto se fomos condicionados a acreditar que não somos capazes de atingir níveis elevados, nunca iremos alcançar. Se achamos que não merecemos algo melhor do que temos, nunca teremos.

Em termos físicos podemos dizer que toda a ‘energia’ disponível nesta grande ‘matriz’ na qual estamos inseridos estará sempre disponível para nosso uso e a cada ano que passa chegamos mais próximos a uma era onde iremos reconhecer nosso verdadeiro e fantástico poder de transformação, deixando para trás uma vida de limitações impostas por culturas e conhecimentos que nos afastaram de nossa verdadeira essência.

Talvez um dos grandes segredos para se alcançar o estado de iluminação seria ‘estar disposto’ a curar, ou transformar, todos os medos e problemas da vida para que ela seja repleta de uma alegria constante. Para que, desta forma, possamos ser capazes de criar tudo aquilo que desejemos criar em nossas vidas.

Que nesta linha do tempo que se inicia você possa encontrar os caminhos que lhe levem de volta à luz, não precisando morrer para tal, mas encontrando-a no interior de seu coração.

“Eu sou um filho da luz, eu amo a luz,
eu sirvo a luz, eu sou protegido,
iluminado, suprido e sustentado pela luz,
eu abençoo a luz”!

Saint Germain